domingo, 8 de julho de 2012

0

Vestibular :O que medo.

Bom meninas lindas do meu core, hoje resolvi falar de um assunto que assusta varias pessoas, tanto as meninas, quanto os meninos.. falta uma semana para o vestibular de uma Universidade publica aqui da minha cidade, e até que ainda não tive friozinho na barriga, mas sei que quando chegar na hora vou ter, mimimi.
A preparação para o vestibular deve começar bem antes das provas - nada de estudar nas vésperas e achar que vai dar certo. - Além de dominar os conteúdos das disciplinas exigidas nos exames, o estudante deve treinar a resolução de questões dos principais vestibulares, cuidar da alimentação e buscar formas para controlar a ansiedade.
Organizar uma rotina de estudos é um dos fatores mais importantes para o alcance do sucesso. Quem faz ensino médio ou cursinho deve prestar atenção nas aulas e fazer exercícios em casa, revisando o que aprendeu. Dúvidas devem ser tiradas rapidamente com professores e nos plantões de dúvidas das escolas.
Observar os assuntos mais comentados do momento e treinar a redação pelo menos uma vez por semana. Além dos estudos, o jovem deve manter a rotina de exercícios, se fizer academia ou alguma atividade esportiva, e aproveitar as tardes de sábado e os domingos para descansar, sair com amigos e fazer outras atividades de lazer, sem exageros.

Passar noites em claro estudando também não funciona, segundo o coordenador do Anglo, Alberto Francisco do Nascimento. “Se ficar sem dormir, o raciocínio não funciona no dia seguinte”, afirmou.
Marcela Malheiro Santos, que passou em nove vestibulares para o curso de medicina deu as seguintes dicas:

- Se possível, dedicar o ano aos estudos e dispensar demais compromissos
- Não estudar muitas horas por dia
- Prestar atenção nas aulas e nas dicas dos professores
- Responder questões de vestibulares anteriores, pois muitos modelos são mantidos
- Ler revistas, jornais, livros e sites informativos
- Aos alunos que ainda não estão no terceiro ano, vale a pena prestar vestibular como treineiro
- Revisar a matéria do dia, em casa
- Fazer uma redação por semana
- Buscar formas de relaxar o corpo e a mente pelo menos uma vez por semana
- Evitar comidas pesadas, como fritura, principalmente antes das provas
Beijinhos Thai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário